sexta-feira, 10 de março de 2017

Aposentadoria especial para radialistas tramita na Câmara


Além da emissão da carteira de radialista, atualmente sendo analisada pela Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, outro projeto que beneficia diretamente à categoria, o que cria a aposentadoria especial desses profissionais, deu um passe importante. 

A proposta da Associação Nacional dos Radialistas (Anradio) conta com o apoio de vários parlamentares. Em setembro de 2013, o deputado federal Cleber Verde (PRB-MA) apresentou o Projeto de Lei Complementar 323/2013 à Câmara dos Deputados.

A proposta dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial ao profissional de rádio após 25 anos de contribuição. 
Segundo o parlamentar maranhense, a proposição fará justiça à categoria que tem sofrido com problemas de saúde decorrentes da profissão. 

“O contato com os monitores de vídeo, a radiofrequência dos transmissores, o peso das câmeras, a tensão nas centrais técnicas, os problemas de cordas vocais e de doenças pulmonares, são apenas alguns problemas presentes na categoria”, explicou.

Por sua vez, o presidente da Associação Nacional dos Radialistas (Anradio), Hélio Corrêa, "não resta dúvida que a atividade exercida pelo radialista, tem levado vários profissionais a adquirirem problemas de saúde. Por isso, nada mais justo do que a categoria ter o direito de se aposentar com 25 anos de contribuição previdenciária".

Enviado por Hélio Corrêa - Presidente ANRADIO
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta