O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho voltou a ser preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira. Ele estava apresentando seu programa matinal na Rádio Tupi quando os agentes cumpriram o mandado de prisão domiciliar. Por causa disso, ele precisou ser substituído por Cristiano Santos na ancoragem. Na justificativa para a troca, após a vinheta dando o nome de Garotinho, o apresentador substituto culpou a voz do ex-governador.
‘Pois é, a vinheta não entrou errada não (...). Nosso Garotinho até tentou, você ouviu, fazer o programa hoje, mas a voz foi embora. Orientação médica é para que ele pare de falar. Tem que se cuidar. O marido, que pertence à Rosinha, vai se cuidar um pouquinho para amanhã estar de volta. Quando estiver bom. Falei com ele: ‘volta quando estiver bom, cuido aqui do programa com muito carinho.’
Os agentes da Polícia Federal cumpriram o mandado como parte da Operação Chequinho, que investiga compra de votos, que é crime eleitoral. Ele está sendo levado para o município de Campos, no Norte do estado do Rio.
FONTE: CBN