Um protesto contra a Globo e outras emissoras de rádio e TV interrompeu a transmissão ao vivo do telejornal local “SP1” nesta terça-feira (18). Quando a repórter Cinthia Toledo apareceu na televisão, dois homens se aproximaram segurando placas a respeito de demissões no setor.
“Seus trabalhadores estão sem aumento de salário. Agora é greve!”, dizia uma faixa. “Empresas de rádio e TV estão mutilando seus trabalhadores e os demitindo”, mostrava outro cartaz.
O cinegrafista e a repórter tentaram se desviar dos manifestantes, sem sucesso. O link durou dez segundos e serviu para anunciar a próxima transmissão com Cinthia Toledo. “Já já eu mostro como está a situação agora”, disse ela, que não retornou mais ao vivo.
A jornalista voltou a aparecer no telejornal, mas em material gravado. Na manhã desta terça, outro protesto foi ao ar no “Bom Dia SP. Durante uma entrevista, o fotógrafo e designer gráfico Cassimano Santos protestou contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro: “Só lembrando que: hashtag ele não”.
FONTE: DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO | UOL