Amigos e parentes do locutor Milton Nascimento, morto pela Polícia Militar após ser confundido com um assaltante, fizeram uma manifestação no Centro de Sorocaba (SP), na tarde deste sábado (29).
![]() |
Milton era locutor da rádio Cultural FM, em Sorocaba — Foto: Reprodução/Facebook
Os manifestantes se encontraram no Largo de São Bento. Os manifestantes soltaram balões brancos e pediram justiça.
Em memória ao locutor e motorista, cerca de 250 ativistas do Movimento Negro fizeram um quadro e bateram palmas por um minuto.
O atos seguiu até a Praça Coronel Fernando Prestes. Vereadores e o ex-senador Eduardo Suplicy participaram da manifestação.
Milton Expedido do Nascimento, de33 anos, conhecido como Dinho, foi baleado no último domingo (23), no Jardim Montevidéu.
A moto de Milton foi roubada enquanto ele e um amigo apresentavam um programa em uma rádio comunitária. O amigo, que presenciou tudo, contou que Dinho chamou a polícia e saiu para procurar a moto que tinha rastreador.
Milton encontrou a moto e quando pilotava de volta para casa passou por policiais. A PM diz que ele não obedeceu a um comando de parada e que colocou a mão na cintura, como se fosse uma arma.
Milton foi atingido por dois tiros disparados por um policial militar e morreu. A família do locutor está inconformada.
Imagens obtidas pela TV TEM mostram a mãe do locutor chegando ao local onde o filho foi baleado. A mulher desce de um carro gritando e vai em direção ao corpo de Milton. Outras pessoas estão na rua e parecem questionar os PMs sobre a ação.
Milton também era conhecido na comunidade por trabalhos voluntários e atuação direta no trabalho social na zona norte de Sorocaba.
A corregedoria da Polícia Militar investiga a conduta dos policiais durante a ocorrência que terminou com a morte do locutor.
O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil. Enquanto isso, os policiais envolvidos ficarão afastados das ruas.
FONTE: G1
|