O Governo do Tocantins informou que a programação local da TVE não existirá mais e que a apenas a rádio pública, 96 FM, terá produção de conteúdo local. Durante a primeira coletiva após a posse de Mauro Carlesse (PHS) foi informado que a Fundação Redesat, que engloba os dois veículos, será incorporada pela Unitins.
A rádio será administrada pela Secretaria de Comunicação, segundo a assessoria do Palácio Araguaia. Os equipamentos e a estrutura da Redesat serão usados como laboratório da Unitins e para fins educativos. Para quem assiste ao canal, o sinal será o da TV Brasil, via satélite.
Já não houve telejornal nesta quarta-feira (2). Os contratos dos funcionários temporários da emissora foram rescindidos e ainda não há informações sobre quantos serão retomados no fim da reforma administrativa e no que eles irão trabalhar.
Tanto a Redesat quanto a Unitins vão ficar sob o comando da Secretaria de Educação. Nesta terça-feira (1º), o governo decidiu que Adriana da Costa Pereira Aguiar vai continuar como titular da pasta.
FONTE: G1