A torre da antena transmissora de uma rádio na cidade de Choró, no interior do Ceará, foi derrubada na madrugada desta terça-feira (3). O equipamento foi incendiado. O diretor da emissora diz que o equipamento foi destruído por motivações políticas, em retaliação a críticas. Ninguém ficou ferido.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social confirmou que o equipamento foi alvo de artefato explosivo e que a polícia trabalha com o objetivo de prender os suspeitos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Quixadá.
De acordo com Marcolino Borges, diretor da FM Aliança, criminosos usaram dinamites para destruir a antena durante a madrugada. A base e o restante da estrutura ficaram destruídos. O estúdio, em outro ponto da cidade, não foi atingido.
Uma fonte da Polícia Militar da área confirmou que a área precisou ser isolada.
Equipamento foi incendiado e diretor de radio acredita que caso tenha motivações politicas no Ceará. — Foto: Arquivo Pessoal
Prejuízo
O diretor da rádio disse que o prejuízo com a destruição da torre foi de, no mínimo, R$ 25 mil. Marcolino Borges explicou que a rádio comunitária é composta por 12 colaboradores e, operando desde 2005, obteve a concessão em outubro do ano passado.
A antena ficava em um terreno com ampla vegetação, em uma área residencial. Borges disse que foi avisado da destruição por um morador da área, da rádio que acordou com o barulho de uma explosão. "Um dos proprietários da residência onde fica a torre chamou todo mundo. Acordaram, mas não viram ninguém porque estava tudo escuro, era 1h50. Ele disse que viu fogo", relatou o diretor da rádio.
O diretor afirmou também que a rádio costuma receber ligações anônimas ameaçando agredi-lo. "Eu sempre venho recebendo ameaças", reforçou.
FONTE: G1