O radialista Ailton Batista Mendonça foi agredido pelo filho do ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás, cidade localizada a 290 km da capital Goiânia, enquanto apresentava um programa ao vivo em uma rádio do município, na última sexta-feira (07). As agressões foram registradas pelas câmeras de segurança instaladas no estúdio.
De acordo com o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o responsável pelas agressões é Paulo Henrique Portes, filho do político Valdeci Portes. Na ocasião, o profissional entrevistava o ex-prefeito quando, em determinado momento, Paulo entra no estúdio e senta ao lado do radialista.
Segundo Mendonça, Valdeci pediu para o filho se calar após fazer um comentário e, em seguida, solicitou que o mesmo se retirasse do local. Entretanto, ao se levantar, Paulo Henrique desfere um tapa contra o radialista e danifica os equipamentos da emissora.
O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação nos Estados de Goiás e Tocantins (SINDICOM), emitiu nota de repúdio contra o autor das agressões. No comunicado, o órgão afirma que é "extremamente preocupante a reincidência de atos criminosos contra radialistas e jornalistas no país e, sobretudo, a impunidade que caracteriza a maioria dos casos".
Ainda segundo a polícia, Paulo Henrique foi intimado e deve comparar na delegacia nos próximos dias para prestar esclarecimentos a respeito do ocorrido.