Em entrevista à Rádio 98 FM de Natal (RN), na quarta-feira (21), o ministro das Comunicações Fábio Faria voltou a afirmar que quer dar “um presente para as rádios que fazem um importante papel no Brasil” e que vai “fazer rádio no celular”.
Durante reunião promovida pela ABERT com os presidentes de associações estaduais de radiodifusão, em setembro, Faria garantiu o apoio do Minicom à inclusão do chip FM nos celulares e disse que está trabalhando para que a obrigatoriedade da ativação do dispositivo seja a mais breve possível.
Também em setembro, a ABERT lançou campanha pela obrigatoriedade de inserção e desbloqueio do chip FM nos celulares produzidos e comercializados no Brasil. O material continua disponível para as emissoras que desejarem veicular gratuitamente as peças publicitárias.
Com o lema “Smart é ter rádio FM de graça”, os quatro spots de 30 segundos cada, banners e dois vídeos também de 30 segundos para as redes sociais lembram a importância de os consumidores escolherem um modelo de celular que tenha o chip FM embutido no aparelho.
“O rádio está sempre com o ouvinte, em especial nos momentos de desastres naturais, quando os serviços de telecomunicações são interrompidos. O chip FM no celular garante ao ouvinte o acesso gratuito às informações, serviços e entretenimento, sem depender de um pacote de dados da internet”, lembra o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.
Os modelos e marcas de smartphones que possuem o chip FM ativado está no site abert.org.br/celulares. A atualização é feita periodicamente pela equipe da ABERT.
FONTE: ABERT