O Ecad (Escritório Central de Arrecadação) anunciou medida destinada às emissoras de natureza comunitária. Por reconhecer a importância e o papel social deste veículo, neste mês de outubro passou a praticar uma cobrança reduzida, com base em uma nova tabela de preços. Os novos valores correspondem, em média, a 50% do que era cobrado até então, e também estão sendo oferecidas condições especiais para pagamento dos débitos existentes.
“As rádios comunitárias têm o importante papel de promover a cultura e, especialmente, a música de sua região. Esta revisão que está sendo feita pelo Ecad busca adequar os valores cobrados à realidade do país e das próprias emissoras. Acreditamos que essas reduções irão viabilizar o pagamento por parte de muitas rádios, que podem também aproveitar a oportunidade para regularizar seus débitos. Essa mudança trará benefícios para aqueles que fazem música, matéria-prima da programação da maioria das emissoras, e para quem usa música”, afirma Marcello Nascimento, gerente executivo de Arrecadação do Ecad.
As emissoras que desejarem obter mais informações ou esclarecer dúvidas devem entrar em contato com o Ecad pelo email radio@ecad.org.br