A Polícia Federal de Sorocaba (SP) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fecharam uma rádio clandestina na manhã desta quinta-feira (29), na Vila Hortência, em Sorocaba (SP).
De acordo com a PF, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo um na Vila Hortência e outro no bairro Caputera.
Nos locais foram apreendidos equipamentos e objetos. Parte dos equipamentos vai para a Anatel, em São Paulo, e a outra parte fica na delegacia da PF em Sorocaba para perícia.
A rádio, tinha programação gospel, segundo a investigação. O proprietário do local, encontrado na Vila Hortência, é reincidente e foi preso em flagrante.
Da casa na Vila Hortência, onde ficava o estúdio, era enviado o sinal para a torre, que fazia a distribuição para a região.
Segundo a polícia, a torre de transmissão ficava no bairro Caputera e tinha cerca de 40 metros de altura, com raio de alcance de 10 quilômetros.
A PF identificou que a rádio existia há 16 anos e os donos já foram presos outras vezes. O local já foi vistoriado 15 vezes, duas só no ano passado.
Segundo a PF, a emissora não tinha autorização da Anatel para funcionar. O proprietário responderá pelo delito previsto no artigo 183 da Lei Geral de Telecomunicações, que prevê pena de detenção de dois a quatro anos.
A corporação também informou que o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanece à disposição da Justiça.
FONTE: G1