sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Grupo EP oficializa compra da rádio CBN Campinas






O Grupo EP oficializou na tarde desta quinta-feira (22) a compra da rádio CBN Campinas, no AM e no FM. "A rádio que toca notícia" é uma referência na comunicação para quase 6 milhões de ouvintes em 58 cidades e se junta ao maior grupo de comunicação do interior paulista.

A assinatura da compra reuniu os diretores do Grupo EP, André Coutinho Nogueira e Joe Coutinho Nogueira, o conselheiro do Grupo EP, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, e a família Pedroso: donas Zilda e Sandra, além de Daniela.

A CBN, Central Brasileira de Notícias, é a maior rede de jornalismo no rádio do país e leva informações ao público 24 horas por dia, com transmissões para as principais cidades e capitais de 15 estados, além do Distrito Federal. A primeira emissora surgiu em 1991, no Rio de Janeiro.

Em Campinas, a história da CBN começa com a fundação da Rádio Cultura, em 1953, quando era denominada Rádio Publicidade Cultura. A primeira transmissão, em março daquele ano, teve programação exclusivamente musical com operação somente em AM. Depois disso, a emissora passou a ter uma programação diversificada, com destaques para música, esporte e notícias.

As primeiras emissões em FM foram pelo Edifício Prudência, ainda considerada a sede atual da emissora. A rádio passou a integrar a rede CBN em 1991.

De acordo com o Grupo EP, a compra reforça compromisso com o desenvolvimento e o sucesso das regiões de atuação, e consolida a estratégia multiplataforma de comunicação em Campinas.

Cidades da área de cobertura da CBN Campinas

Campinas, Águas de São Pedro, Americana, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Bragança Paulista, Cabreúva, Capivari, Cerquilho, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Extrema, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Itu, Itupeva, Itapeva, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Leme, Limeira, Lindoia, Louveira, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Sião, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Pinhal, Pinhalzinho, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Porto Feliz, Rafard, Rio das Pedras, Rio Claro, Salto, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Sorocaba, Sumaré, Tietê, Valinhos e Vinhedo

FONTE: G1
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta