O jornalista esportivo Paulo Roberto Martins morreu na noite desta segunda-feira (19), em São Paulo. Segundo a família do comentarista esportivo, Morsa (apelido dado pelo jornalista Milton Neves) foi vítima de problemas cardíacos. Martins é um dos principais comentaristas esportivas do Brasil, com passagens importantes por várias rádios na capital paulista, além de canais de TV, como Record TV e Band.
Natural de Santos (SP), Paulo Roberto Martins nasceu em 18 de janeiro de 1945. Ele começou a sua carreira no esporte em 1972, aos 27 anos, analisando partidas de futebol na Rádio Atlântica de Santos. Em 1984, Martins estreou na extinta Rádio Gazeta AM 890 de São Paulo.
Após isso, Morsa também teve passagens pelas equipes esportivas da então Rádio Globo de São Paulo, foi chefe de reportagem da Rádio Record AM 1000, Transamérica FM 100.1 de São Paulo (onde atuou de 2010 a 2022), além de integrar equipes da Record TV, TV Cultura e, na TV Band, atuou por 7 anos no programa Jogo Aberto. O jornalista também venceu o Prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) como melhor comentarista esportivo da TV aberta em 2015.
Santista de coração, o Santos Futebol Clube prestou homenagem ao jornalista. Emissoras também postaram homenagens ao jornalista nas redes sociais, como a Rede Transamérica e o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Profissionais do jornalismo esportivo também lamentaram a morte de Morsa.
FONTE: TUDORADIO.COM