» » Medalha reconhece trabalho desempenhado por radialistas e jornalistas em Sergipe

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) entregou, nesta terça-feira (20), a Medalha Radialista e Jornalista João de Menezes Barros Filho (Barrinhos), à profissionais da comunicação. A Sessão Especial foi realizada no plenário da Casa Legislativa.

A Medalha do Mérito ‘Radialista e Jornalista João de Menezes Barros Filho (Barrinhos)’ foi instituída pela Resolução Nº 01/2017, de 29 de março de 2017. O objeto é conferir a personalidades o reconhecimento de sua meritória e destacada contribuição ao Jornalismo, à radiodifusão, ao desporto, no Estado.

O jornalista e radialista, Aloísio Andrade, conhecido como ‘Prefeitinho’, foi um dos homenageados. Ele destacou a importância de ter Barrinhos dando nome a esta medalha, o que lhe garantiu ainda maior alegria em receber a homenagem.

“Gratidão à Assembleia Legislativa por reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Barrinhos e hoje nós recebemos esta homenagem em nome dele, um homem que muito fez por Sergipe, pela cultura e pela própria comunicação. Hoje a Assembleia Legislativa premia esses radialistas e jornalistas e eu me sinto feliz como um comunicador de rádio comunitária da maior cidade do interior do estado, Lagarto, em estar aqui”, falou.

A deputada Áurea Ribeiro é a autora da propositura. “Um jovem muito guerreiro que tem muito amor a Lagarto e vem desempenhando um papel muito importante na comunicação, levando as notícias com muita seriedade, então é bem merecedor”, disse.

A radialista e professora, Mylena Rocha de Sá, presidente da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã, diretora da Rádio Comunitária Aquidabã FM, vice-presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias em Sergipe (Abraço SE) e diretora de Comunicação da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço Brasil), também esteve entre os homenageados.

“É uma honra por ser jovem e por ser mulher, estar aqui no meio de tantas referências do rádio no nosso estado, principalmente pela minha origem ser da radiodifusão comunitária. Eu integro a comissão que está sempre em uma grande luta no estado e em todo o Brasil em prol das rádios comunitárias pelo fortalecimento e reconhecimento da categoria que faz uma comunicação horizontal, do povo e para o povo nas bases, que é onde a realidade da vida acontece, que reflete a realidade do povo brasileiro”, afirmou.

A propositura é da deputada Lidiane Lucena, que destacou o trabalho desempenhado por Mylena em várias vertentes dentro da comunicação. “Ela vem fazendo um trabalho exemplar em Aquidabã para toda a região e um trabalho também com os jovens. Ela traz os jovens para perto da rádio para poder levar as informações, além de ser uma mulher à frente da rádio comunitária”, destacou.

O radialista Gilson Ramos revelou que recebeu a Medalha com muita alegria. Ele disse que o trabalho realizado no interior do estado é para levar conhecimento do que acontece na política para todos os moradores.

“Eu vim representando o rádio do interior do estado; sabemos que as informações chegam primeiro na capital, mas a gente do interior faz o sacrifício para poder buscar a notícia da capital e levar para o interior”, declarou.

A propositura da homenagem concedida à Gilson é do deputado Kaká Santos. Ele lembrou o trabalho realizado pelo radialista ao longo dos anos na radiodifusão sergipana, atingindo os moradores de diversas cidades pelo interior.

“É um radialista que tem mais de 15 anos de trabalho que vem sendo desenvolvido em Tobias Barreto como destaque. Agora faz parte do quadro da Rio FM, em Estância, onde vem abrilhantando, praticamente dominando aquela região. Eu o conheço há bastante tempo”, falou.

Referência no estado de Sergipe devido à sua dedicação ao jornalismo político, Rita Oliveira disse que este é um incentivo necessário para que o trabalho continue sendo desenvolvido da melhor forma possível. “É sempre um prazer e muito gratificante, é mais um incentivo para que eu possa continuar desenvolvendo um trabalho jornalístico na área política e com ética, seriedade, profissionalismo, sem nenhuma ‘fake News’”.

Autor desta propositura, o deputado Cristiano Cavalcante revelou estar feliz em poder entregar esta homenagem à jornalista. Conforme avaliado pelo parlamentar, o ato se tratou de mais uma forma expandir o reconhecimento. “Rita é uma grande profissional, uma pessoa que leva a informação ao povo sergipano com responsabilidade, com compromisso, então nada mais justo que receber essa homenagem. Eu fiz questão de fazer essa propositura, visando toda a sua trajetória e história de compromisso com a comunicação sergipana”.

Ao todo, 12 profissionais da comunicação estão sendo homenageados, entre eles estão: Theotônio Narciso da Cruz Neto,: Aloisio Santos Andrade, Carlos José Magalhães de Melo, Cosmo Batista dos Santos, Ederaldo Ferreira Bomfim Filho, Jairo Alves de Almeida, Jailton Santana, Luiz Carlos Ferreira, Magna Santana, Narcizo Henrique Santos Machado, e Severino Ramos Simplício de Alcântara.

 Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

FONTE: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTADO DE SERGIPE

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta