» » Seis novas rádios são autorizadas a operar na Amazônia Legal

 Mesa Rádio

(Foto: Pablo Le Roy / MCom)

Cidadãos amazonenses serão contemplados com mais acesso ao serviço de radiodifusão. Os moradores de Eirunepé, (com 36,1 mil pessoas), Aripuanã (26,4 mil), Alvarães (16,3 mil), Amaturá (11,9 mil), Isabel Do Rio Negro (26,5 mil) e Iranduba (49,7 mil) contarão com seis novas estações, por meio do Serviço de Retransmissão de Rádio na Amazônia Legal (RTR).

Com o RTR, sinais de rádio em frequência modulada (FM) gerados em estações localizadas nas capitais da região são retransmitidos simultaneamente para outros municípios, onde a população passa a ter acesso livre e gratuito aos programas e conteúdos das emissoras.

Por meio das seis portarias publicadas nesta terça-feira (27) pelo Ministério das Comunicações, as transmissões da entidade contemplada, que opera em Manaus (AM), serão retransmitidas nos seis municípios ao mesmo tempo em que são transmitidas no canal original.

Antes de executar os serviços nos municípios, a empresa deve obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitar o licenciamento das estações. O prazo para este processo é de doze meses, contados a partir da publicação do extrato do contrato com o MCom.

Confira, a seguir, o link para as portarias que autorizam as retransmissões e as frequências de rádio que poderão ser acessadas em cada município:

MunicípioUFPortariaFrequência
EirunepéAM9.45791,3 MHz
Novo AripuanãAM9.38189,1 MHz
AmaturáAM9.38089,5 MHz
Isabel Do Rio NegroAM9.36889,1 MHz
AlvarãesAM9.35991,9 MHz
IrandubaAM8.814106,3 MHz

FONTE: MCOM

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta