Inicio
»
Noticias
»
Radialistas devem ter carteira de identificação nacional, aprova Comissão de Educação e Cultura
A Comissão de Educação aprovou uma proposta do senador Rogério Carvalho, do PT de Sergipe, que cria a carteira de identificação para os radialistas. Válido em todo o território nacional como identificação profissional, o documento poderá ser emitido por determinação do Ministério do Trabalho por sindicatos ou federações. Para Rogério Carvalho, essa identificação vai facilitar a vida desses profissionais.
Rogério Carvalho - Essa reivindicação dos profissionais do rádio terem uma identidade, eu acho que isso é o básico que a gente pode dar àqueles que atuam efetivamente nesta atividade profissional de extrema relevância. Eu sou médico, eu tenho. Se é enfermeiro, tem. Por que um profissional com a importância que tem, o radialista, o comunicador, não deveria ter?
A carteira deverá conter dados como nome, filiação, sexo, local e data de nascimento, fotografia, assinatura, número do registro profissional e cargo ou função profissional específica. O senador Rodrigo Cunha, do Podemos de Alagoas, ressaltou a importância das Rádios Comunitárias, que empregam os radialistas.
Rodrigo Cunha - Eu aqui também quero fazer uma homenagem especial àqueles que trabalham nas rádios comunitárias. E essa comissão também tem um olhar diferenciado para os locutores, radialistas, comentaristas das rádios comunitárias que passam por grandes dificuldades no seu dia a dia, mas não deixam de levar uma informação com credibilidade e, na grande maioria das vezes, sem partidarizar. A rádio comunitária tem também essa função de levar uma informação na íntegra, como ela deve ser apresentada à população.
O senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, foi o relator da proposta, que segue para a análise da Comissão de Assuntos Sociais.
FONTE: RÁDIO SENADO
Categorias: Noticias
Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
Postagens Relacionadas
Anúncios lidos por locutores geram até 67% mais intenção de compra, aponta estudo
Um estudo da Audacy, apresentado por Deepika Das, mostra que anúncios lidos por comunicadores de rád...Read more »
14Apr2025Pedro Lucas Fernandes é o novo ministro das Comunicações após saída de Juscelino Filho
O governo Lula confirmou o deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) como o novo minist...Read more »
10Apr2025Edital para rádios comunitárias atrai interesse em 293 cidades
O último edital do Ministério das Comunicações, lançado no final do ano passado e encerrado no fim d...Read more »
08Apr2025Após 15 anos, Ministério das Comunicações vai lançar licitação para novas emissoras comerciais
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, encaminhou na última quinta-feira (3) ao Tribunal de C...Read more »
07Apr2025Sancionada lei que obriga emissoras públicas a divulgar campanhas de saúde
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que obriga emissoras de ...Read more »
04Apr2025Rádio de pilha é item importante em situações extremas, afirma Comissão Europeia
O rádio analógico com pilhas foi um dos itens incluídos pela Comissão Europeia em um kit de so...Read more »
02Apr2025
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)