O que é o rádio para você?
No início de setembro, a Associação de Emissoras do Estado de São Paulo (AESP) organizou a campanha chamada “Rádio 2023” para mostrar que o meio permanece popular e inovador. Composto por peças de TV, cinemas, plataformas digitais e on air, o projeto se baseia no conceito “no sense”, despertando a curiosidade do espectador.
Outro objetivo da campanha é demonstrar que o rádio segue relevante por causa do seu formato. Através da sua acessibilidade, consegue alcançar um público extenso, especialmente no âmbito local. Como meio institucional, as emissoras atraem ouvintes e anunciantes enquanto mantem a proximidade com ambos.
Ao invés de perder espaço para a digitalização, as emissoras se adaptaram às novas tecnologias: estão presente em diversas plataformas, de speakers até celulares e computadores.
Este é o caso da Antena 1. Nos últimos sete meses, a emissora conquistou o posto de líder no streaming, de acordo com a pesquisa Kantar Ibope Media. Ao mesmo tempo, acumulamos mais de um milhão de ouvintes únicos.
A iniciativa também busca se conectar com o público mais jovem através do seu design contemporâneo. A questão norteadora (o que é rádio para você?) provoca a interação que as gerações mais novas estão acostumadas a ter nas redes sociais. Desta forma, pode alcançar um público a partir dos 15 anos em várias classes sociais na Grande São Paulo.
FONTE: ANTENA 1