segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Senado dos Estados Unidos já conta com apoio de um terço para aprovação da Lei AM para Todos os Veículos

 



O Congresso dos Estados Unidos retornou do recesso de agosto na última quarta-feira (6) com uma importante informação. Um terço da Casa já aderiu ao Projeto de Lei AM para Todos os Veículos. Seis novos co-patrocinadores aderiram oficialmente ao projeto, o que eleva o número total de senadores que apoiam a lei para 34.

O projeto foi apresentado pelo senador Ed Markey (D-MA) e pelo senador Ted Cruz (R-TX) e tem ganhado constantemente apoio bipartidário desde maio, o que é novamente exemplificado no novo grupo. Senador Christopher Murphy (D-CT), senador Lindsey Graham (R-SC), senador Jacky Rosen (D-NV), senador Joni Ernst (R-IA), senadora Catherine Cortez Masto (D-NV) e o senador Josh Hawley (R-MO) expressaram sua aprovação.

As montadoras Ford e a GM permanecem entre as 20 empresas de lobby que mais gastaram nos últimos 90 dias, com cada uma divulgando US$ 2.658.515 e US$ 2.590.000 gastos, respectivamente. Os gigantes automobilísticos também relatam que esse dinheiro foi gasto, pelo menos parcialmente, nas áreas de radiodifusão e rádio.

“O incrível apoio bipartidário que a Lei AM de Rádio para Todos os Veículos conquistou em pouco tempo é uma prova do papel integral que a transmissão AM desempenha na informação, entretenimento e conexão dos americanos em todo o país”, disse o presidente e CEO da NAB, Curtis LeGeyt, à Radio Ink.

LeGeyt ainda destacou que as rádios AM estão agradecidas com o apoio ao projeto . “As emissoras americanas agradecem aos membros do Congresso que estão ao lado dos ouvintes das estações AM locais e trabalham para preservar o lugar central do rádio no painel do carro”, comentou.

NAB e FCC apoiam proposta

O presidente da NAB, Curtis LeGeyt, elogiou a atitude. “A NAB elogia os senadores Markey, Cruz, Baldwin, Fischer, Luján e Vance, e os deputados Gottheimer, Westerman, Kean, Menendez e Gluesenkamp Perez, por sua liderança na defesa dos ouvintes de rádio AM. Esta legislação garante que as dezenas de milhões de americanos que dependem do rádio AM para notícias, entretenimento e informações críticas de segurança a cada mês possam continuar a ter acesso a este meio de comunicação confiável. As emissoras locais da América aplaudem os autores e apoiadores do projeto de lei por reconhecerem o papel crítico do rádio AM na infraestrutura de segurança pública de nosso país”, ressaltou LeGeyt.

Montadoras japonesas irão manter o rádio AM em seus veículos

Já no Japão, as montadoras como Nissan, Toyota e Honda se posicionaram contra a crescente tendência de retirada no rádio AM dos veículos e defenderam a permanência do equipamento, destacando pontos favoráveis das rádios AM. Segundo as empresas, a oferta exclusiva de reportagens locais, atualizações críticas ao vivo sobre condições meteorológicas extremas e até o fácil acesso a personalidades para os mais conservadores devem ser mantidos em seus carros.

Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta