Juam Jumalon, mais conhecido como Dj Johnny Walker, foi baleado e morto dentro de seu estúdio que fica em sua casa, nas Filipinas, na madrugada de sábado para domingo. Jumalon estava em uma transmissão ao vivo no Facebook, por volta das 05h30 do horário local, quando o suspeito entrou na cabine de gravação e atirou nele. A morte do radialista foi condenada pelo Sindicato Nacional dos Jornalistas das Filipinas, alegando que o ataque "é ainda mais condenável porque aconteceu na própria casa de Jumalon".
Segundo a mídia local, citando fontes policiais, o suspeito teria pedido permissão para entrar na cabine de rádio para anunciar "algo importante no ar". A polícia afirma ainda que já obteve imagens de câmeras de segurança na área.
As transmissões do Jumalon na página do Facebook alcançavam mais de 2.400 inscritos. A esposa do radialista, na hora do ocorrido, chegou a socorrê-lo e levá-lo para o hospital. No entanto, segundo a polícia, os médicos o declararam morto logo na chegada do pronto-socorro.
Agentes que investigam o caso afirmam não ter conhecimento de nenhuma ameaça anterior contra a vítima e que diligências estão sendo feitas para encontrar os responsáveis pelo seu assassinato.
FONTE: O GLOBO