» » Rádio Evangelizar lança projeto de inclusão com atração voltada para deficientes auditivos

 

Tradutora e intérprete em Língua Brasileira de Sinais, Tere Selenko / Reprodução: Associação Evangelizar


A rede liderada pela Evangelizar FM 99.5 de Curitiba lançou na última segunda-feira (6) um projeto de rádio inclusão dedicado aos deficientes auditivos. O "Incluir & Evangelizar" será levado ao ar no digital e terá a apresentação da tradutora e intérprete em Língua Brasileira de Sinais, Tere Selenko.

Com o objetivo de promover a acessibilidade na comunicação radiofônica, o programa não terá sons e vai ser totalmente narrado em libras, podendo ser acompanhado por meio das redes sociais da Rádio Evangelizar, que conta com uma grande quantidade de seguidores e inscritos. Entre os temas abordados estão fé católica, cidadania, questões de interesse da comunidade surda, entrevistas, músicas e os bastidores da rádio.

Durante a primeira temporada do "Incluir & Evangelizar", os episódios serão transmitidos na íntegra através do canal da emissora no YouTube. Já no perfil no Instagram as edições terão uma versão reduzida. A atração será veiculada em três edições na semana, sendo às segundas, quintas e domingos, respectivamente às 7h, 17h e às 8h.

"Estamos acostumados a ver os intérpretes ocupando um espaço pequeno no canto da TV. Agora, o intérprete passa a ser apresentador do programa, aparecendo em primeiro plano, no centro da imagem", disse a produtora de conteúdo da Rádio Evangelizar, Adriana Lopes.

O projeto "Incluir e Evangelizar" faz parte de um conjunto de ações direcionadas à acessibilidade e inclusão. Durante a última sexta-feira de cada mês, às 7h30, o Padre surdo Wilson Czaia celebra a Missa Especial em Libras, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas. As próximas celebrações em versão de Libras estão previstas para os próximos dias 24 e 29.

Com informações da Associação Evangelizar

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta