sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Vasco volta a gerir cabines de rádio e TV de São Januário

 


A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro, conhecida como ACERJ, emitiu nesta quinta-feira (01), através de seu presidente Eraldo Leite, um comunicado oficial em relação à acomodação da imprensa especializada e à utilização das cabines de rádio e televisão no Estádio de São Januário.

O Estádio de São Januário, casa
do Club de Regatas Vasco da Gama, há muito tempo oferece uma infraestrutura específica para receber emissoras de rádio e televisão, bem como uma tribuna de imprensa que costumava ser localizada na arquibancada social. Entretanto, recentemente, essa tribuna foi desativada, levando os profissionais da imprensa escrita, incluindo colunistas, jornais e sites, a serem transferidos para um camarote próximo às cabines de rádio. Dependendo da demanda e da importância do jogo, até um segundo camarote era disponibilizado para a imprensa.

No entanto, a disponibilidade desses espaços para acomodar a imprensa sofreu mudanças recentes, tornando-se indisponíveis para a imprensa em momentos de maior importância, como clássicos ou partidas contra equipes de outros estados. Isso tem gerado dificuldades para a ACERJ na atribuição das cabines, resultando em uma competição injustificável entre veículos de comunicação e cronistas esportivos.

Em vista dessas circunstâncias, a ACERJ, compreendendo que o Club de Regatas Vasco da Gama é o proprietário do Estádio de São Januário e tem a autonomia para gerenciar o uso de suas instalações como desejar, tomou a decisão de devolver ao clube a responsabilidade de distribuir as cabines de mídia entre os veículos de comunicação que desejarem cobrir os jogos presencialmente no estádio.

A partir desta data, todos os veículos de comunicação e cronistas interessados em obter espaços de trabalho em São Januário devem formalizar suas solicitações diretamente ao Clube de Regatas Vasco da Gama.

Com informações do portal Super Vasco
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta