sexta-feira, 10 de maio de 2024

Mood FM vai encerrar suas transmissões no Rio de Janeiro; Estação terá troca de canal com FM da capital

 





A Mood FM 91.1 do Rio de Janeiro, conhecida por seu estilo de programação voltada ao formato jovem/adulto-pop, encerrará suas atividades no final deste mês. A despedida da locução ao vivo ocorrerá já nesta sexta-feira (9), marcando o início de um período de transmissão exclusivamente musical até o término definitivo das operações. O canal que abriga a estação está envolvido numa troca técnica que será realizada pelo Grupo Bandeirantes, detentor da frequência.

A partir de sábado (10), a Mood FM entrará em uma fase final onde não haverá mais locutores. A programação se limitará a uma seleção musical contínua, que seguirá o “mood despedida”, conforme vem anunciando em suas publicações nas redes sociais.

A Mood FM começou a operar em 104.5 FM em 2019. A antecessora no canal, a Fanática FM, estreou no Rio de Janeiro em maio de 2016 e tinha um formato de programação popular/hits. Depois, deixou de operar na frequência 104.5 FM em fevereiro de 2021. Em seu lugar, a Positividade FM iniciou sua programação algum tempo depois e mantém a operação atualmente.

Dias depois, a direção da emissora divulgou que havia feito um acordo com o Grupo Bandeirantes do Rio de Janeiro para utilizar a frequência 91.1 FM (que estava transmitindo a Mania FM), canal que opera até hoje e que parte da cidade de Petrópolis (RJ).

Trocas de frequências entre o Rio e Petrópolis

O Grupo Bandeirantes teve a confirmação sobre o encerramento no último dia 5 de uma consulta pública que incluía um movimento de troca de canais entre duas de suas estações em FM no Rio de Janeiro. Houve um pedido de troca de frequências, com o seguinte resultado: a atual 84.9 FM, que opera como Rádio Bandeirantes no Rio de Janeiro, vai ocupar a sintonia 91.1 FM a partir da capital. Já a atual estação de Petrópolis, que acomodou a Mood nesse último ciclo, será deslocada para a sintonia 84.9 FM.

As datas de trocas e quais projetos irão para cada estação devem ser definidos publicamente pelo Grupo Bandeirantes nos próximos dias.

Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta